Vais ficar a ver passar os comboios?

“Locomotiva é a máquina que tudo puxa. A máquina que faz mexer qualquer comboio em direção a um sentido preciso.” É também o nome dado ao projeto posto em marcha em Dezembro último pela empresa municipal Porto Lazer. Esta Locomotiva compreende um conjunto vasto de ações, eventos e intervenções que misturam, de forma criativa e dinâmica, a cultura e a cidadania, tendo como cais de embarque e estação terminal a estação de São Bento, no Porto.

No âmbito da Locomotiva, surgiu o ESPIGAR. Um conjunto de projetos, angariados quer por convite quer por convocatória aberta à cidade, de programação cultural - à semana! - destinados à Rua da Madeira e demais ruas adjacentes da Estação de São Bento. E ainda o ESPIGAR NAS GENTES. Que desafiou uma mão cheia de bons ilustradores portugueses a retratar em 10 portas daquelas ruas o quotidiano das gentes de São Bento e “os costumes, os usos, os cheiros e os sabores e tudo o mais que se percebe neste território.”

Vamos até lá?...

Ou vais ficar a ver passar os comboios?...

É só até ao final de junho.









Trabalhos dos ilustradores Júlio Dolbeth, André da Loba, Mariana Rio, Mariana a Miserável, Nicolau e Mariana Rio, na ESPIGAR NAS GENTES. 
Fotos do Miguel Oliveira.

Comentários