Pequenos designers IKEA

Soube por uma amiga que o IKEA estava a convidar as crianças de todo o mundo a criar uma coleção de peluches de edição limitada.

Pelo que li, o ano passado, na segunda edição desta iniciativa, foram escolhidos 10 bonecos de entre uns impressionantes 52.000 desenhos entregues.

Pois bem, este ano, e a manterem-se estes números, contar-se-ão pelo menos 52.002 contribuições, incluindo um mocho de ar atordoado, criado pelo D., e uma lagarta cheia de estilo, criada pela A.

Giros, não?

O primeiro objetivo é que os desenhos selecionados possam ser produzidos como peluches de edição limitada, e postos à venda em todas as lojas IKEA. Já podem ser encontrados no IKEA, aliás, os peluches que nasceram a partir dos desenhos vencedores do ano passado. O segundo e mais importante objetivo é que eles possam divertir-se imenso neste processo criativo!

Entretanto, e como de resto já tem vindo a acontecer por esta altura do ano, por cada peluche vendido até ao Natal, a IKEA Foundation doa € 1 para apoiar os direitos de todas as crianças à brincadeira e ao desenvolvimento. Há 13 anos que é assim e com isso, diz o IKEA, já terão sido doados € 88 milhões para mais de uma centena de projetos, em 46 países.

...

É bom saber que, ao comprar, podemos ajudar.

Bom é também saber que há amigas que dão dicas fixes!




Comentários