Tábuas no WS Pop Up

Se há sítios da Baixa do Porto a que gosto de regressar é ao WorkShops Pop Up. O espaço da Workshops Pop Up agrega 20 lojas com conceitos e produtos diferentes e uma cozinha para a realização de workshops e promoção de eventos. Depois de ter passado pelo passeio dos Clérigos, o espaço Workshops Pop Up vive hoje num antigo armazém de ferragens da Rua do Almada. No chão há calçada em granito e um carril onde circulava outrora um carrinho para transporte da mercadorias. Sobre estes, uma profusão de tapetes que amaciam os passos e o olhar. Mais acima, um lustre enorme cujo romantismo em nada combina com a ferrugem que envelhece neste lugar.

Chegámos. À nossa espera estava o sorriso anfitrião da Rita Almada, responsável pelo espaço, Kopke 2011 Tinto e hoje, o Chef Camilo Jaña. Como é seu jeito, as receitas e os petiscos vão surgindo com sotaque chileno, de um aparente - aparente! - improviso mas legítima descontração.

Pitéus servidos em tábuas para picar enquanto se beberica um bom vinho, desfiam conversas, soltam os ombros e se mostram dentes amaciados pelo riso. Mais tábua, menos tábua.

Bom para partilhar com amigos. Por todos.

Muito bom para partilhar com Mães companheiras. Por mim e por outros (poucos) que têm a sorte de ter uma assim também.

Comentários