Spring cleaning, mas pelo verão adentro!

Aproveitei as pinturas e remodelações de há umas semanas para iniciar um périplo pelas várias divisões da casa no sentido de encontrar, em cada uma delas, a melhor solução para as organizar e, tão ou mais importante do que isso, manter organizadas.

A casa é pequena, eu não sou de acumular tralhas, e tenho gosto em manter, no dia a dia, tudo limpo, arrumado e organizado. Ainda assim acredito que há sempre oportunidade para melhorar alguns aspetos funcionais da casa, colocando de forma mais acessível o que é muito usado, e definitivamente de lado o que nunca é. Digamos que estou em modo de spring cleaning ao jeito da Martha Stewart, mas pelo verão adentro!...

Nesta minha missão, tenho pensado sobretudo neles.

Quero que possam continuar a brincar muito e bem pela casa, mas com uma autonomia crescente. Que desfrutem de todos os brinquedos que têm, mas sem que seja necessária uma Mãe-grua para lhe os fazer chegar ou uma Mãe-vassoura para recolher as peças que ficaram pelo chão. Já basta. “Basta-me” ser Mãe.

O IKEA tem dado, nisso, uma ajuda incrível.

Gosto especialmente das soluções de arrumação pequena, numeradas, que os ajudam a manter os brinquedos arrumados por categorias ou coleções. Das caixas multifuncionais, com divisórias amovíveis, que se adaptam às canetas e pincéis que nelas se guardam, e ainda se empilham à medida da criatividade que cresce com eles. E também das prateleiras Ribba que decidi usar nos quartos de ambos como suporte para colocar livros e tesouros.

E porque este post têm um tom um quê anglicista, ocorre-me perguntar assim: e tu, também és um IKEA addict?...





Fotos via Pinterest.

Comentários