Post inútil



Foto de Pedro Granadeiro/Global Imagens

O BOP café abriu portas na Rua Firmeza há pouco mais de um mês e já anda nas bocas do Porto pelo café de filtro e coleção de discos de vinil. Confortável e acolhedor, este é um espaço agradável para encontros e conversas, até porque aqui a música, apesar de soar sempre, soa (boa e) baixo.

Mas não era sobre isto que vos queria falar.

Queria registar sim, a placa exterior, que é também um apontamento de luz, usada na fachada para identificar o espaço. Falo das marquee letters que compõem a palavra "CAFÉ".

De inspiração vintage, as marquee letters prestam-se bem para assinalar espaços cosmopolitas, como é aqui o caso. Surgiram nos EUA para uso exterior mas hoje são usadas por todo o lado, incluindo em soluções de interior. São no entanto caras e, quando usadas dentro de portas, em espaços pequenos, demasiadamente marcantes.

Dali para aqui para vos dizer algo que vos interessará pouco, se não mesmo nada.

A Heidi Swapp tem no seu catálogo letras luminosas pequenas e baratas, que ficam bem em qualquer prateleira de trazer por casa. São de cartão, alimentadas a pilhas e podem ser desmontadas para total personalização. E como são giras!

...

E inúteis.

Tal como este post :)







Fotos via polishedhabitat.com

Comentários