Pelo reino da Dinamarca!

A Ryanair – a minha companhia aérea de eleição, que me ensinou a fazer malas e me leva a namorar por essa Europa fora – viaja para Copenhaga a partir do Porto desde março, e nós decidimos embarcar e ir até lá!

Para quem pensa fazer o mesmo, tenho um TOP 10 da cidade, fresquinho, fresquinho, aliás como é próprio daquelas paragens, para partilhar.

Antes contudo, a vossa atenção para os procedimentos de segurança :)

Atafulha a mala à tua vontade pois não precisarás de espaço extra para as compras. Não que não haja coisas lindas para comprar na Dinamarca, que há! O ponto aqui é que todo o teu orçamento será destinado à alimentação. Não acreditas? Um hambúrguer com batatas fritas num restaurante razoável custa-te 140DKK ou €20. Um bife 210DKK ou €30. Parece-te muito? Pois fica a saber que, neste caso, os acompanhamentos serão provavelmente servidos (e pagos) à parte.

Prepara-te para te vestires em camadas mas tentando não parecer uma cebola, OK? O frio sente-se na rua. No interior, os espaços são aquecidos até ao limite do que é confortável pelo que o dress code é a t-shirt. E sabes que mais? Na Dinamarca, a energia é essencialmente limpa, proveniente das turbinas eólicas e do sol.

Por cada garrafa de plástico ou lata comprada, aplica-se uma taxa de 1DKK, 1.5DKK ou 3DKK, consoante o tipo de vasilhame. Podes reaver este dinheiro depositando os plásticos em máquinas disponíveis para o efeito. Na Dinamarca pensa-se "verde" (já te tinha dito, não já?) e esta é mais uma razão, que se soma a todas as que já conheces, para reciclar.

E agora... "just sit back, relax and enjoy your flight!".

Comentários