As obras de remodelação #3

(mais sobre as obras de remodelação da nossa casa nova, aqui e aqui).

Não subestimo o que por aí vem mas até ao momento, o processo de decisão mais longo e difícil que tivemos de enfrentar foi o relativo à escolha dos revestimentos cerâmicos para o chão e paredes das casas de banho.

Porquê?

Desde logo porque é uma escolha forçada. Pudéssemos nós escolher livremente, descurando aspetos como a necessidade de termos uma solução funcional, que seja de fácil manutenção, garanta um bom isolamento e apresente um preço simpático, e não havia cá material cerâmico em lado algum! No entanto, com uma casa de 70 anos, pavimentos e paredes a gritar por um melhor isolamento e um orçamento controlado, a história é outra… e portanto há que fazer concessões.

Mas então o que escolher?

Em primeiro lugar há que compatibilizar os materiais, texturas e cores escolhidas para os WC com as restantes soluções decorativas que a casa apresenta, resultantes na sua maioria da recuperação do que já existe.

Posto isto, estão colocadas de lado as soluções que marcam as tendências do momento, com texturas e relevos. A “casa” não é assim. Estão postas de lado também as opções mais clássicas que se assemelham a materiais nobres, como as pedras naturais e os mármores. “Nós” não somos assim. Por outro lado, há ainda que ter em conta as áreas envolvidas que, no nosso caso, são grandes, amplas e com luz natural. Trocando em miúdos, nada de brancos!

Ponderados todos os aspetos, optámos então por uma solução contemporânea, de largo formato, linhas retilíneas, arestas retificadas, cores neutras e aspeto muito técnico, a saber: “Tool” da Margres, nos tons White e Light Grey, a fazer lembrar uma superfície em cimento; e “Subway” da Margres também, no tom Clay, dentro do mesmo estilo mas um pouco mais arrojado.

São revestimentos para pavimento e parede atuais, bonitos e suficientemente discretos para não interferir com o resto.

O que achas? São estas boas escolhas?

(em baixo: mood board geral, imagens que recolhi para inspiração e amostras dos materiais escolhidos)





Comentários

  1. Muitpo boas escolhas! Adoro! Também acabamos de fazer algumas obras...casa com 25 anos...e senti exactamente a coisa de "a casa não é assim"! Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário