Duas surpresas... verdes!

Não tenho parado pelo blog porque - lá está! - não tenho parado. Entre o trabalho que se agudiza por esta altura do ano, os cuidados constantes às minhas crias e a empreitada de uma vida a acontecer, tenho dedicado o pouquíssimo tempo que me resta a aproveitar aquilo que o Porto oferece nesta época de festas, não me sobrando um minuto que seja para escrever... precisamente sobre o Porto, a oferta, a época e as festas.

Hoje contudo, impõe-se, um novo post.

Esta semana fui surpreendida duas vezes. E por ambas as vezes à conta da cor verde.

A primeira surpresa é que a Pantone anunciou o verde "greenery" como cor tendência para 2017.

Dizem eles que este é o verde revigorante do despontar da folhagem, o verde evocativo da primavera. Pois não poderia estar mais de acordo. É sem dúvida um verde jovem e fresco, que nos liga à natureza. Bom, para pôr no prato. Mau, para usar na casa ou no corpo.

Gente boa, não gostei.



A segunda surpresa é que a Capicua tem, em parceria com o músico Pedro Geraldes dos Linda Martini, um novo trabalho, que é destinado aos miúdos e se chama "Mão Verde"

Pois bem, embora o estilo musical da Capicua esteja longe de se enquadrar nas minhas preferências, acho que este projeto - que é um disco, um livro e um concerto - é uma verdadeira lufada de ar fresco no panorama musical infantil. As músicas são giras e cantadas ao jeito de lenga-lengas, usando rimas inteligentes e divertidas sobre rosas perfumadas, ervas aromáticas, bichinhos da horta, alimentação saudável e preservação ambiental. O livro apresenta um trabalho de ilustração notável. Já o concerto - e agora uso como referência o que aconteceu no Teatro do Campo Alegre no último sábado - é igualmente digno de nota.

Gente boa, gostei. E muito!












Comentários

  1. As minhas filhas gostaram... E eu também! Mas não conhecia o conjunto, pelo que acho quebramos pedir ao pai natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Que vamos pedir ao pai natal... (Queria eu escrever!)

      Eliminar
    2. É um bom presente de Natal, sim. E no ano novo parece que haverá nova tournée de concertos. Se puderem, não deixem de ir!

      Eliminar

Enviar um comentário