“No meu coração pequenino”

Escolhi-te há dias este livro.

O livro conta-nos, na primeira pessoa, a história de uma menina e do seu coração pequenino – o seu tesouro! - que muda de cor conforme o seu humor. Nele “há explosões de alegria, lágrimas de crocodilo, calafrios de pasmar e mesmo uma ou outra canção”. “Que confusão!”.

Diz assim:

(…)

Por vezes é o sol, o meu coração,
e até me ofusca a visão.
Nesses momentos sou a mais gentil,
amo o mundo inteiro
e cubro toda a família de beijos mil.

(…)

Estou tão irritada!
Não me dirijam a palavra.
O meu coração cospe fogo.
Sou como uma bomba prestes a explodir!
Cuidado, toca a fugir!

(…)

É um jardim secreto, o meu coração,
consegues vê-lo?

(…)

Perguntas-me se consigo vê-lo?...

Nem sempre, filha. E há 4 anos que é assim.

Mas isso nunca me dissuadirá de continuar a tentar descobrir, hoje e sempre, as cores maravilhosas de que é feito o teu coração pequenino.

Parabéns querida!


Comentários