Luz

(um dia destes conto-vos uma história de amor que começou à primeira vista - sim, é possível - e que dura ininterruptamente há 20 anos desde esse primeiro instante - sim, é possível também. Enquanto isso não acontece, escrevo sobre a nossa escapadela nas Luz Houses)

O projeto Luz Houses tem por base a construção de uma aldeia de pequenas habitações que, pelos elementos construtivos e arquitetónicas que apresentam, evocam os aspectos mais tradicionais do casario rural da região de Fátima.

É este um bom ponto de partida? Sim, claro que é. Embora seja apenas e efetivamente isso: um bom ponto de partida, o primeiro passo no apaixonante processo de descoberta dos detalhes que a experiência de pernoitar nas Luz Houses pode significar.

Não há nada aqui que tenha sido deixado ao acaso.
Cada pormenor tem a capacidade de nos transportar para longe do que é óbvio, numa viagem que apela aos cinco sentidos e que tem como destino um mundo mais demorado, imensamente mais sereno.

Este é um caminho que se faz sem sobressaltos, entre cores pastel, aromas campestres e o sentimento de pertença a um lugar que se assemelha a um ninho confortável, e que por isso nos ressoa familiar.
(Será com certeza por tudo isto que proliferam abajours de penas, portas que se abrem com a ajuda de asas, andorinhas em faiança, e ainda que a casa que nos acolhe à chegada dá pelo nome de “Casa Mãe”.
Mas voltemos ao caminho...)

Um caminho que se faz também devagarinho porquanto é alumiado pelas luzes minúsculas que abraçam os troncos das árvores do jardim... e porventura, se te entregares verdadeiramente à experiência, pela luz que (nem sabes) tens dentro de ti.
...

Podendo, não deixes de ir.




















Comentários