6 experiências obrigatórias a ter na Madeira! (Parte 1)

#1 Celebrar nos Arraiais!

Fazer uma viagem à Madeira por lazer é, por si só, um bom motivo para celebrar. Se isso não te chega, parte à procura de um Arraial e celebra o bolo do caco, amassado e cozido, ali mesmo, sobre a chapa quente. Celebra os Santos no andor e a banda de músicos no palanque. Celebra a espetada em pau de loureiro e o vinho com a laranjada. Celebra o arco-íris de flores plásticas que pendem do céu. Ou, simplesmente, celebra a (boa) companhia de quem está ao teu lado.











#2 Mergulhar no mar do Garajau

Até os mergulhadores mais viajados se supreendem com a vida marinha que há neste cantinho do Oceano Atlântico. Se procuras uma experiência de mergulho, nem que seja um batismo, a Reserva Natural do Garajau, no Caniço, é o sítio certo para a ter. Caso prefiras algo menos radical, fica-te por uma tarde de banhos e snorkeling neste mar fenomenal. A praia do Galo é um dos meus locais de eleição. Dispõe de um centro de mergulho, uma piscina de água salgada e excelentes acessos de mar.

















#3 Visitar a Casa das Mudas

Visita este Museu pela arte contemporânea mas também, e sobretudo, pela arquitetura (da autoria do madeirense Paulo David). Atrasa, por isso, a entrada no Museu tanto quanto possas. Aprecia a paisagem e o modo como o edifício dialoga com ela. Observa os materiais e a forma como foram aplicados, os espaços e o modo como fluem entre si. E respira, por fim, o vento e o contraste marcante entre o cinzento áspero do basalto e azul e o branco macio das nuvens do céu.








Comentários